[Resenha] Faz Parte Do Meu Show

By Unknown - 19:06:00


Nome: Faz Parte do Meu Show
Páginas: 208
Editora: Casa dos Espiritos
Nota: ⭐️⭐️⭐️

Sinopse: 
Um romance de alguém muito especial, que viveu de forma especialmente exagerada. Uma história de vida - depois da vida. Rebeldia somada a sexo, drogas e muito rock'n'roll identificam as pegadas de um artista que curtiu a vida do seu jeito: como podia e como sabia. Compôs, interpretou, tocou multidões. Seu canto foi a voz de uma geração; sua poesia, o retrato de uma época; sua irreverência... 



Resenha:
Com esse título você já sabe de quem se trata, não é mesmo?ele foi Ídolo de multidões, tocou para milhares, músico e poeta: Cazuza. Foi a primeira vez que li um livro desse estilo, foi uma experiência diferente, por isso eu resolvi falar sobre, foi uma boa leitura. É um livro polêmico, então estou com receio do que escrever.

Faz Parte do Meu Show é um livro espírita "autobiográfico" que conta a história da vida após a morte de um dos maiores ídolos do Brasil, o Cazuza. Como já foi citado ali em cima, essa foi a minha primeira experiência com um livro espírita. Eu não tenho religião, então procuro ter respeito por todas, por isso resolvi dar uma chance a um livro desse género. 

O nome do cazuza não é mensionado em momento algum, por diversos motivos citados no início do livro. Por tratar de um livro psicografado, eu confesso que fiquei com um pé atrás. Assim como em todas as áreas, na religião também temos pessoas de má índole que usa a fé das pessoas para se auto-beneficiar, então não posso afirmar que o livro é 100% verídico (e nem mesmo acredito). O que posso falar é que o livro foi bem escrito, sendo ou não verdade, a história é boa.

"O Cazuza" conta o momento em que ele chegou ao "outro lado" como foi a sua transição, fala como ele soube que estava morto. Ele encontra velhos amigos falecidos, visita lugares que costumava ir enquanto ainda estava vivo. Vários partes do livro me tocou, mas teve uma especial que foi quando ele encontrou a sua avó, uma mulher sábia que o inspirava e que ele amava. 

Ele faz visitas a um "Lar Espiritual" onde ele tem ensinamentos, e acaba vendo que a sua fama o acompanha até depois da vida, diversas pessoas o reconhece e o cumprimentam. O seu talento, a sua arte, o seu dom, seria sua ferramenta até ali, naquele mundo onde ele encontrava-se agora. 

Em um certo momento ele encontra um amigo, um anjo para ser exato, que o guia a lugares, para conhecer a realidade de algumas almas, até mesmo para explicar o que acontece com pessoas que foram boas e com as que não foram tão boas assim aqui na terra. 

Queria deixar claro que li todo o livro como uma ficção, em momento algum eu levei em conta que o livro poderia ser verídico. Por conta disso eu achei um livro muito bem escrito e que tem uma boa mensagem para ser transmitida.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.