[Resenha] A Face Oculta

By Unknown - 07:47:00



A Face Oculta
Autor: J. R. Faria 
Data de publicação: Dezembro de 2015
Número de páginas: 284
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Nota: ⭐️⭐️⭐️

Sinopse:
A vida de Alexis muda radicalmente, quando o seu carro é invadido por um indivíduo armado, que deixa para trás um misterioso pedaço de papel com uma mensagem cifrada. A partir de aí, a curiosidade incansável de Alexis leva-a a um novo submundo, onde a linha entre o bem e o mal é tenue, e o certo e errado se misturam . Quando milhões de vidas inocentes ficam inevitavelmente dependentes de Alexis, a sua escolha condicionará o futuro do planeta e a sua própria vida. Até que ponto se irá ela envolver nesta nova realidade?

Resenha:

Sobrevivente de um atentado terrorista quando ainda um bebê, Alexis O'Hara agora uma jovem que vive em uma Londres futurista, onde tecnologia é algo indispensável, utilizada para quase tudo. O mundo tornou-se um lugar quase perfeito. A população agora conta com uma taxa de mortalidade mínima, alguns países até passam por superpopulação.

Em meio ao trânsito de Londres, Alexis é supreendida por um estranho que "sequestra" ela é o seu automóvel. Forçada, sobre a mira de uma arma, a servir de piloto de fuga ao seu "sequestrador" que estava fugindo da policia, Alexis encontra-se em uma situação um tanto desconfortável. O estranho foge e deixa para trás um papel, não um papel qualquer, mas um que tem uma mensagem escondida através de códigos. Ao encontra o papel ela fica martelando a cabeça com o tal código, com a ajuda de um "amigo" consegue desvendar a mensagem cifrada.

Após descobrir a Mensagem que havia naquele pequeno papel Alexis tem que tomar algumas decisões difíceis, cada atitude que ela tiver pode definir o futuro da humanidade. Confiar nas pessoas certas é uma coisa que vai ajudar muito, porém vai ser difícil identificar as que merecem a sua confiança em meio à tantas "máscaras".


    
A Face Oculta é um livro que conquista o leitor de uma forma incrível. Quando começamos a ler um livro, temos a mania de fica tentando adivinhar os acontecimentos futuros de 5/10 páginas à frente ou até mesmo o final, mas em A Face Oculta você pode pensar nos mais diferentes acontecimentos, não vai ser da forma que você pensou. 

Fiel ao seu gênero, sem envolver nem uma pitada de outros gêneros, nada mesmo. Eu amei isso no livro. Todo escrito em português de Portugal, coisa que gostei muito, algumas palavras têm um significado diferentes do Brasil, mas não dificulta em nada, muito pelo contrário, deixa a leitura até mais divertida e gostosa de se fazer.

Sobre a autora:
J. R. Faria 

Joana Gabriela da Rocha Faria, nascida a 01 Junho de 1983, desde cedo mostrou que a sua imaginação não tinha limites, criando várias brincadeiras com complexas histórias. Na escola sempre se destacou mais nas ciências e na matemática, tendo o português e inclusivamente a literatura ficando para trás, até à descoberta do prazer da leitura com os livros de J.K.Rowling. A partir dessa altura a leitura passou a fazer parte do seu dia a dia e apesar da área seguida ter sido a engenharia, a veia mais artística manteve-se e em 2005 começou a escrever o primeiro romance de ficção. O curso de escrita criativa na Companhia do Eu em Agosto de 2009 veio cimentar esta paixão e dar um impulso decisivo à escrita de "A Face Oculta".
A sua ligação com as artes passa também pela fotografia, área na qual tem também formação pelo Atelier de Imagem. Apesar de trabalhar em telecomunicações, a sua paixão encontra-se em contar histórias, através da escrita ou da fotografia, sendo a possibilidade de  publicação do seu primeiro romance a concretização de um sonho, estando já a trabalhar na sequela.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.