[Resenha] O Iluminado

By Unknown - 06:05:00



Título original: The Shining - 1977
Autor: Stephen King
páginas: 463
Editora: Suma de Letras
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Sinopse: A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.




Resenha:
Jack Torrence é um homem com os mais diversos problemas, que teve uma infância difícil e repleta de traumas. Após um desentendimento com um aluno em uma escola onde ele era professor de literatura, ele acaba ficando desempregado e acaba se entregando ao álcool. Com o seu vício por bebidas ele acaba passando por diversos episódios ruins em sua vida, como a falta de controle, brigas com a esposa e chegou até a ser muito violento com seu filho.  

Torrence recebe uma proposta de emprego para trabalhar como zelador em um hotel, o Overlook. O emprego não é tão simples, pois o zelador deve trabalhar durante todo o inverno no hotel, fazendo tudo para manter o hotel em bons estado. Durante a temporada de inverno o hotel é totalmente inacessível, deixando quem está lá totalmente isolado, para que o empregado não fique em total sozinho, é permitido que o mesmo leve a família para passar a temporada com ele.

Assim que Jack e sua família chegam ao hotel são apresentados ao local e também a sua história. O Overlook possui um passado de mortes dos mais diferentes tipos, do suicídio ao assassinato. Um dos zeladores do hotel acabou enlouquecendo e assassinando sua família e suicidando-se. 

O Overlook trás à tona todo o seu passado, fazendo com que você lute com suas próprios demônios levando você a loucura. Cada quartos e corredor desse hotel tem uma história, uma morte, um assassinato, e com isso vários espíritos vingativos repletos de ódio vagam por eles. O filho de Jack, Danny, é o que o livro chama de Iluminado, uma pessoa com dons e com uma energia incrível, é o que os espíritos deste hotel precisam para que possam evoluir e atingir um novo nível de crueldade.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.