RESENHA: Wayne De Gotham

By Unknown - 11:46:00


NOME: Wayne de Gotham
NOME ORIGINAL: Wayne of Gotham
AUTORTracy Hickman
EDITORACasa Da Palavra     
PÁGINAS: 270

Um muito breve resumo sobre Batman:

Todos conhecemos a história do grande Batman, o famoso homem morcego que, aos 8 de idade, passa pelo terrível trauma de ver seus pais (Martha e Thomas Wayne) serem assassinados a sangue frio por um bandido ao sair do cinema. Bruce é criado por Alfred Pennyworth, o mordomo da família, e cresce em rigoroso treinamento, tanto mental quanto físico. Sua sede de vingança pela morte de seus pais só cresce, Bruce viaja o mundo em busca de treinamento e volta a Gotham destemido a combater o crime e a manter a justiça na cidade, jurando ao túmulo dos pais que nenhum inocente jamais passaria pelo que ele passou. Assim, se tornando Batman: O Cavaleiro das Trevas. 

Por trás de toda máscara existe um homem de verdade...

Em Wayne de Gotham, Bruce é um homem de meia idade que, mesmo com todos os anos, continua intrigado quanto ao injusto assassinato de seus pais, o que o leva a uma investigação, onde encontra um velho diário secreto de Thomas no qual, apesar de ter "fugido" dos negócios da Wayne Enterprise e se tornado médico, tem seu lado obscuro revelado. Vilões antigos reaparecerão, novos vilões surgirão e até mesmo Alfred está envolvido nesses segredos obscuros.


"...É parte do meu trabalho como assessor de imprensa, não é? Cuidar de problemas para você? Pense nisso como uma confusão da qual precisa manter alguma distância. Afaste-se desta investigação agora e deixe que eu cuide disso para você." 

É muito interessante perceber a ligação de Bruce e seu pai nesse livro, a história de Thomas vem à tona nesse incrível livro e descobrimos que ele é muito mais que um médico comum, seu passado é tão sombrio quanto o de Batman. Também achei muito legal o fato da leitura ser narrada no mesmo lugar, porém em tempos diferentes. Ela vai alternando entre 1958 e Hoje, o que torna a leitura bem dinâmica, conforme a leitura em 1958 vai ficando instigante e interessante, ele alterna para "Hoje", o que te deixa ansioso e te faz querer ler mais e mais e acaba muito rápido, infelizmente, já que são só 270 páginas. 
 "Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960 e dos outros quadrinhos. Um olhar imaginativo sobre o lado humano de um super-herói icônico." - Booklist.

O livro é realmente ótimo, a leitura é focada principalmente na morte dos pais de Bruce e isso torna tudo mais profundo e sombrio já que é um dos poucos fatores que abalam o homem morcego, porém as habilidades de detetive de Batman são muito mais usadas do que as de lutador, o foco realmente não é a ação e sim o drama. A história contada é incrível em tudo, a escrita é muito boa e a conclusão é muito legal, deixando a desejar em pequenas coisas
O livro pode ser um pouco chato caso Batman seja novo pra você pois a parte mais legal é se aprofundar no seu passado. Se você é fã do batman você PRECISA ler este livro, é uma fonte imensa de informações novas que não estão em nenhum HQ ou filme. 

"Wayne de Gotham alcança realmente um novo patamar." -USA Today.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.