[Resenha] Histórias de Atréfora

By Unknown - 04:54:00

NOME: Histórias de Atréfora
AUTOR: Ismael Artur, Layane Ventura
EDITORA: Chiado Editora

PÁGINAS: 260

Sinopse

Karol estava nadando uma longa distância sem parar... Thamilis andando sobre um vulcão ativo... Layane andando sobre grandes nuvens... Hévelyn andava sobre pedras... Sonhos estranhos traçaram o destino de quatro garotas... Mundos desconhecidos, monstros, dragões, magia, trevas... Apenas uma certeza: elas devem salvar Atréfora, uma terra distante e devastada. Novos amigos, muitos inimigos, histórias marcantes, tramas envolventes e uma grande aventura...

Resenha


Não vamos julgar o livro por sua popularidade ou sinopse, a história é bem mais complexa que isso. Logo nas primeiras páginas descobrimos um campo gravítico em uma dimensão paralela chamada Elementium, lá encontramos 5 planetas, cada com um uma espécie diferente vivendo nele (seres aquáticos em Aquária, anões em Anão, etc...). Tudo vivia em harmonia até que um dragão maligno chamado Maldar criou uma rebelião a fim de reinar todos os planetas, começando do mais fraco ao mais forte. Atréfora foi o ultimo a ser atacado pois era muito inteligente e forte, a medida que os outros planetas eram tomados os sobreviventes iam morar em Atréfora já que lá havia o necessário para suas vidas (água para os de Aquárias, vulcões ativos para natroxs), Maldar deixou para atacar Atréfora por ultimo quando sua legião era forte e vasta, no entanto, existia um grupo de 4 dragões chamado Os Dragões Elementares que podiam derrota-lo. Porém os dragões elementares se apaixonam e se tornam mortais para viver com o amor de suas vidas, e é ai que Maldar ataca e toma Atréfora para si, então é ai que as meninas Hevelyn, Thamilis, Layane e Karol entram na história.

Anos depois disso, as meninas tem sonhos estranhos e acordam completamente denorteadas, descobrindo que cada uma controlava um elemento, além do mais, Maldar descobre das meninas na terra e envia seres de atréfora para mata-las, felizmente elas não estarão sozinhas.

Agora, as meninas tem que sobreviver as ameaças de Atréfora e  NÃO se matando com seus próprios poderes.

Uma história incrível com uma trama alucinante, eu adorei esse livro. Os escritores usaram muito bem a imaginação para criar o universo repleto de magia histórias incríveis, você não consegue largar até descobrir o final. Gostei muito de ler uma fantasia brasileira de escritores que ainda não tem grande notoriedade, acho até que eles merecem conhecimento de mais leitores, ser escritor brasileiro não é fácil, dê sempre uma chance a livros pouco conhecidos, principalmente nacionais. O livro é muito interessante, mas só tem uma luta nele todo, é mais focado no progresso das meninas mesmo, que é dividido entre o mundo de Atréfora, aprendendo a lutar e controlar seus poderes e a Terra, fazendo dever de casa e estudando.

Infelizmente, os escritores falharam em pequenas coisas, achei as meninas um pouco sem personalidade e desinteressantes, mas fora isso não há o que reclamar, eu amei muito Histórias de Atréfora

Caso gostem do gênero fantasia, não deixem de ler Histórias de Atréfora, é incrível!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.