[Resenha] Amaldiçoado

By Unknown - 07:18:00


NOME: Amaldiçoado/ O pacto
NOME ORIGINAL: Horns
AUTORJoe Hill
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 320
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.

Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. 


Resenha

Logo de cara, Ig acorda pela manhã e percebe chifres crescendo em suas têmporas e descobre que o que eles fazem, naturalmente fica apavorado. Depois que o amor da sua vida, Merrin, é estuprada e assassinada e ele se torna o principal suspeito, as coisas só pioram. Mas você já sabe de tudo isso, o mais legal é que ele não só faz as pessoas confessarem seus pesadelos, eles fazem isso e acordam o mal dentro de cada um, nem as crianças estão livre de seus chifres.
– Odeio a mamãe – disse ela(a criança) para Ig. – Quero botar fogo na cama dela com fósforos. Quero queimar ela toda. 
E é duro estar sozinho quando ninguém tem um diálogo normal com você já que os chifres os fazem entrar em transe e falar coisas que Ig não quer saber, como por exemplo que o padre tem uma relação digamos extraconjugal com sua antiga sogra.
Penso em Merrin Williams o tempo todo. Principalmente quando estou comendo a mãe dela. Ultimamente, ela anda fazendo muitos trabalhos para mim aqui na igreja. A maior parte deles, apoiada sobre as mãos e os joelhos
 E os pais de Ig o contam verdades que ele nunca quis saber e que se eu contasse vocês me matariam por dar spoilers, mas a confissão que mais mexeu com ele foi a do irmão, que sabia todo o tempo quem era o assassino de Merrin e permaneceu calado, Ig descobre que tudo apenas tocando em sua pele por alguns segundos enquanto ele dormia, e agora que sua vida virara o inferno, que descobrira tudo que sua família e amigos pensam sobre ele, Ig deixa sozinho a casa para descobrir e vingar-se do maldito que matou Merrin, mas antes terá que superar vários acontecimentos do passado e erguer a cabeça, agora terá que descobrir se seus chifres são maldição ou benção.

Que livro foda, o cara herdou do pai (Mestre King) o dom de escrever histórias assustadoras e excepcionais, adorei a história toda e como ela é contada, com alguns capítulos direcionados a sua adolescência com seu amor de infância, seu irmão companheiro e seus amigos, esses capítulos não fazem muito sentido no começo, parece que só está enchendo linguiça mas logo descobrimos que cada página tem sua importância, o livro é um pouco extenso mas foram páginas muito bem usadas.

A único coisa que não gostei muito foi o fato de não haver uma explicação para os chifres. Eles simplesmente brotaram na cabeça de Ig e você tem que engolir isso sem questionar, foi o único ponto negativo pra mim

O livro é sinistro, para alguns algo bom, outros ruim. Eu diria até demoníaco, principalmente a parte em que Ig faz um culto a cobras numa fundição abandonada. Eu adorei tudo, mas confesso que senti calafrios em minha espinha. O livro é bem tenebroso mas você passa a maior parte do tempo com um sorriso sádico vendo ele fazer "a coisa certa do modo errado", você vai entender melhor quando ler. Vale muito a pena ler Amaldiçoado.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.