[Crítica] Hush - A Morte Ouve

By Unknown - 15:24:00



cartaz de Hush - A Morte Ouve


• Direção: Mike Flanagan
• Roteiro: Mike FlanaganKate Siegel
• Gênero: Suspense/Terror
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 81 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

SINOPSE: Uma escritora surda, que leva uma vida solitária, precisa lutar para sobreviver quando um assassino mascarado surge em sua janela 


*** Sinopse super bosta disponibilizada pela Netflix ***
Quando alguém fala de filmes bem produzidos o que vem na sua cabeça? 
Às vezes pesamos que para um filme ser bem produzido tem que ser gasto milhares ou até milhões para realizar tal feito, mas temos diversos filme que provam o contrário. Fazia um tempo que eu não assistia a filmes tão bons a ponto de escrever sobre eles, de 2010 até os tempos atuais, foram poucos os filmes que me surpreenderam.

Muitas das produções dos últimos 5 anos estavam mais preocupados com propagandas do que realmente produzir filmes que iriam agradar o público alvo. Muitas são as grandes produções que não conseguem lucrar com a bilheteria dos cinemas, pois gastaram tanto em propaganda e acabaram produzindo algo não tão bom e com isso não se tem o retorno esperado. Alguns exemplos de fracasso em 2016 foram Convergente e Batman vs Superman que não atingiram a sua meta de lucro.

Hoje dando uma volta pelo catálogo da Netflix me deparei com Hush - A Morte Ouve ,que apesar das sinopses bem ruins da mesma, me despertou interesse. A princípio estrelado no SXSW Film Festival, o longa teve seus direitos comprado pelo nosso serviço de Streaming favorito e lançado mundialmente no dia 08 de Abril. O longa possui um gênero e enredo bem conhecido por todos, mas que promete surpreender quem assisti-lo. 



Em Hush vivemos uma trama que nos deixa bem tenso durante todo o filme. Maddie é um escritora que mora sozinha em meio a um bosque, o morador mais perto de sua residência é sua amiga Sarah que a visita de vez em quando. Após Sarah voltar para casa e Maddie se encontrar sozinha em casa, um estranho mascarado aparece na sua porta, e com isso começa o suspense que vai te deixar apreensivo do começo ao fim. Você deve tá pensando: nossa que novidade, tantos filmes que eu já assisti exatamente assim. O quem de tão especial esse tem? 

O que destaca o longa do restante dos filmes que abordam o mesmo género é que tudo se passa em apenas um ambiente, com um número mínimo de atores e a protagonista é surda e muda. Quantos são os sustos que levamos com aqueles barulhos de trilha sonoras de suspense nos filmes? Em Hush a nossa trilha sonora é o silêncio e a sonoridade ambiente que nos deixa ainda mais apreensivos que as músicas clichês de suspense que sempre ouvimos em filmes desse género. 

Com o passar do tempo, depois de alguns acontecimentos, quando cada escolha que Maddie faz pode levá-la a um fim diferente, nós já nos encontramos super envolvidos com a personagem, ficamos torcendo por ela e desejando poder está lá para ajudá-la (ou não). O que mais me surpreendeu foi que em momento algum a protagonista tomou aquelas atitudes estupidos que estamos acostumados a ver personagens de em filmes de suspense/terror a tomar. Muitos são os filmes que contém esse mesmo enredo, mas poucos foram os que me chamaram a atenção, com uma produção nada exagerada, muito pelo o contrário, bem simples, Hush é um dos melhores filmes de suspense que já assisti. 




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.