[Resenha] Coração Sem Fim

By Unknown - 07:36:00


NOME: Coração Sem Fim
AUTOR- Larissa Lúcio de Carvalho
EDITORA: Chiado Editora
PÁGINAS: 456

Sinopse


Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Resenha 

Nesse romance, encontramos na cidade de Araras uma jovem chamada Samanta que dedicou sua juventude aos estudos, sem namorados até então sendo considerada uma das meninas mais difíceis da cidade, Ruan e Bianca são seus melhores amigos, desde a infância, os três compartilham uma amizade amorosa e cheia de boas lembranças, Bianca é uma modelo deslumbrante qu todos na cidade desejam, mas ela ama Ruan secretamente e apenas Samanta sabe disso. Dado seu desempenho extraordinário nos estudos, Sam ganha uma bolsa para estudar na Inglaterra, seus amigos ficam felizes por seu feito, mas também profundamente triste pois Bianca ficará longe de sua melhor amiga e Ruan verá seu amor secreto viajar para outro continente. 

Então, Ruan resolve contar a Samanta sobre seus sentimentos e o coração de Samanta fica dividido entre "trair" sua amiga ou abrir mão de um amor verdadeiro e genuíno. Nesse contexto é abordado também temas como bulimia, dislexia, bipolaridade. 
"Desde o momento em que bati os olhos em você, não vejo  mulher nenhuma em minha frente. Todas são homens para mim."
Além do mais, entendemos um pouco de biologia marinha já que Samanta é voluntária em um projeto que visa a vida das tartarugas, foi muito legal acompanhar os cuidados com os ovos das tartarugas, ajudar a salvar vidas de várias espécies, além do amor imenso dela por qualquer outro animal. Achei um dos pontos mais interessantes do livro.

Devo admitir que, mesmo não sendo fã do gênero, o livro me prendeu, li muito rápido e fiquei extremamente ansioso pra entender o que acontecia a seguir. A escrita me surpreendeu pois não foi nem um pouco amadora, foi fácil de entender, divertida e impressionante. O livro deixou a desejar somente no final, no qual não posso entrar em detalhes, no entanto pode ser o ponto mais alto para você, para mim foi o mais baixo mas isso vem de pessoa para pessoa. É emocionante a presença do amor genuíno, o amor fraternal entre a família de Samanta e o valor da amizade que existe entre eles.
 "Mesmo você dizendo que não acredita em Deus, posso lhe afirmar com tamanha convicção que sua presença em minha vida foi um presente dele 
Coração sem fim é lindo e tocante em muitos aspectos apesar do final ter deixado uma incógnita que martelou minha cabeça por dias, vale muito a pena ler, se divertir e imergir nesse mundo de amores, perdas e sacrifícios que vai te emocionar do começo ao fim.

Livro cedido pela Chiado Editora, adquira já no site clicando aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.