[Resenha] O Espadachim de Carvão

By Unknown - 04:46:00


NOME: O Espadachim de Carvão
NOME ORIGINAL: O Espadachim de Carvão
AUTOR: Affonso Solano
EDITORA: Leya

PÁGINAS: 256


Sinopse

Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado. Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigo. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala

Resenha

O escritor criou um excêntrico mundo inteiro de fantasia nesse incrível livro. De uma forma bem resumida, Kurgala é um mundo criado por 4 deuses que está agora abandonado, Adapak é filho de um deles. Adapak não sabe seu objetivo na terra, ele vive por anos dentro da casa de seu pai numa ilha e nunca abandona sua paixão pelos livros, sejam enciclopédias, ficções ou livros de história. No entanto, Adapak é dotado de uma inteligência excepcional, no entanto é inocente já que não conhece muito o mundo depois da caverna. 

Quando o jovem da pele cor-de-carvão tem que deixar a ilha, seu destino fica incerto apesar de suas incríveis habilidades com os círculos, ele precisa se esconder sem chamar muita atenção, Apesar de haver várias espécies diferentes em Kurgala, nada é igual a Adapak, muitos o comparam com um feiticeiro (o que não é bom) e, como todos sabemos, as pessoas temem o desconhecido.

Tenho certeza que o jovem Adapak encantou muitos que leram o livro, com seu jeito inocente e carismático, deixa saudades quando você lê a ultima pagina e percebe que acabou. O que mais me encantou foi que o escritor criou um mundo inteiro de sua imaginação, com diversas espécies e biomas diferentes

As cenas de luta foram muito legais, a técnica do espadachim chamada Circulos, uma técnica que 
leva anos para ser aprendida e é dominada por usharianis pelo simples fato da vida dos humanos serem muito curta para sua completa masterização, quando um humano finalmente compreende os círculos, ele já está idoso e não-hábil fisicamente. Adapak aprende os mistérios dos Circulos ainda jovem, mas como ele fez eu vou deixar vocês descobrirem no livro.

O livro tem uma trama boa, com lutas legais e um mundo inteiro fantástico, porém algumas coisas foram meio desanimadoras, o livro conta duas partes da vida de Adapak em épocas diferentes, em certos momentos eu fiquei perdido, tentando entender aonde estava sendo ambientado e o porquê dele estar ali, seus objetivos. Além disso, temos a lutas que, apesar de serem incríveis com toda a coisa dos Circulos e tal, foram pouco aproveitadas com cenas bem pequenas, até a cena mais empolgante de luta do livro acabou sendo mal aproveitada com poucos detalhes e muita conversa.



Mas eu até gostei do livro, já tenho a continuação em mãos e vou ler logo, estou ansioso pra saber o que acontece com Adapak e os que estão a sua volta, é difícil falar com detalhes sem dar spoiler, mas se você valoriza livros fantasiosos e ação, O Espadachim de Carvão não vai te decepcionar. Além disso, sempre leia livros brasileiros, é um incentivo aos atuais escritores brasileiros, que tem um potencial enorme e muitos não tem sua merecida notoriedade.

Realmente vale a pena de ler O Espadachim de Carvão, é pequeno (o que não tenho certeza se é bom ou ruim), divertido e muito empolgante.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.