[Resenha] O Poder Dos Quietos

By Unknown - 06:50:00






NOME: O Poder dos Quietos

AUTOR: Susan Cain
EDITORA: Agir
PÁGINAS: 334
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse

Com argumentos cativantes, uma extensa pesquisa e repleto de inesquecíveis histórias reais, 'O poder dos quietos' mostra como os tímidos e introvertidos são subvalorizados, e como todos perdem com isso. Partindo da ascensão do Ideal da Extroversão no século XX, Susan Cain questiona os valores dominantes no mundo empresarial de hoje, no qual a colaboração forçada pode bloquear o caminho da inovação e no qual o potencial de liderança dos introvertidos é frequentemente negligenciado. De modo inspirador, a autora nos apresenta histórias de introvertidos de sucesso e oferece inestimáveis conselhos sobre como os tímidos podem tirar vantagem das suas características. Em 'O poder dos quietos', Susan Cain contempla também as crianças introvertidas, em capítulo especial com dicas para pais e professores. Um livro extraordinário, que tem o poder de mudar para sempre a maneira como os tímidos e introvertidos se veem e, talvez mais importante, como as outras pessoas os veem

Resenha

Uma rápida pergunta para qualquer um lendo a resenha: quem nunca deixou de ir a uma festa ou algum evento social pra ficar no sossego de casa lendo um bom livro? O Poder dos Quietos fala, em um tudo, sobre como não há nada de errado em ser introvertido, algumas pessoas não se dão bem com público, preferem resolver problemas sozinhos e, caso você seja introvertido, é considerado pelo senso comum como uma pessoa solitária e antisocial. Mas o livro vem dizer que isso não importa, sem os introvertidos não teríamos: Google, Teoria da Relatividade, Lei de Moore, Teoria da Gravidade, Microsoft e muitas outras coisas.

"Talvez ainda sinta uma ponta de culpa quando recusa um convite para jantar a fim de ler um bom livro. Ou talvez você goste de comer sozinho em restaurantes, podendo passar sem os olhares de pena dos outros clientes. Ou lhe dizem que você “fica muito na sua cabeça”, uma frase muitas vezes utilizada contra os quietos e cerebrais. É claro que há outro nome para pessoas assim: pensadores."

O livro narra também várias histórias muito interessantes, como o da própria escritora que teve que se encarregar de uma grande negociação e, como não sabia como lidar com o público, teve problemas em encarar uma multidão. Ou o de Rosa Parks, uma mulher de fala mansa, calma e quieta que se recusou a ceder seu lugar no ônibus por achar que era um abuso, logo seu caso foi para tribunais e o que há em comum nas duas histórias é que em ambos o que mais fascinou o juri/clientes foi a determinação de uma forma quieta, a forma como são cordiais e duronas ao mesmo tempo e encararam o problema, é ai que se entende o poder dos introvertidos.

O Poder dos Quietos vai também te ajudar a descobrir se é introvertido, extrovertido ou ambivertido(sim, essa palavra existe) e você vai se entender melhor caso seja introvertido, se não, vai entender eles um pouco. Achei o livro incrível por ter eu ter entendido melhor a minha própria personalidade, é muito gratificante saber que não estou sozinho e nem limitado por isso. Ganhou um lugar especial na minha estante por realmente ter me feito entender muito de mim mesmo e ter me divertido por horas com uma leitura tranquila, as vezes interativa e muito esclarecedora. Leitura obrigatória para todos introvertidos.

"O introvertido é uma pessoa sensível que se sente confortável tendo a si mesmo como companhia. Ele quer entender o que se passa a seu redor, mas não sente necessidade de alardear seus pontos de vista"

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.