[Resenha]: Habitantes do Cosmos: Artemísia

By Unknown - 17:15:00




Nome: Habitantes do Cosmos: Artemísia
Ano: 2015 
Páginas: 180
Editora: Buriti
Autora: Francélia Pereira
Nota: ⭐️⭐️⭐️

Sinopse: O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado. 
Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia. 
Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.
A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.
Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.
No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.



Resenha:

Em uma sociedade em que as mulheres são consideradas seres inferiores, nasce Artemísia, criada em um clã onde por um incidente acaba fazendo algo que a deixa em maus lençóis. Depois de sem querer tocar em uma tal espada, onde a mesma não pode ser tocada por mulheres, ela é condenada a morte. Antes de sua execução, Artemísia e sua mãe são sequestradas por mercenários, agora em uma vida totalmente diferente, nossa protagonista acaba se tornando uma mercenária, uma das melhores em seu mundo.

No decorrer do livro vemos Artemísia em seus treinamentos, no caminho para torna-se  uma guerreira melhor, nessa trajetória conhecemos seus mestres, alguns amigos que ela acaba fazendo e conhecendo um pouco mais sobre esse mundo fantástico de Habitantes do Cosmo.

" — No processo da vida, da perpetuação da vida humana, vocês, homens, são meros coadjuvantes; e todo homen já nasce sabendo disso. Meu corpo é um portal para este mundo, é uma terra fértil, cheia de vida, enquanto o seu é simplesmente um frio reservatório de meias sementes. "
***melhor citação do livro***

Um livro que descreve de forma diferente o machismo em uma sociedade futurista, em que Artemísia é uma feminista forte, não deixa homem nenhum dizer o que ela tem que fazer, deixa todos eles boquiabertos em batalhas, ela matou vários, mostrando que não se deve subestimar uma guerreira.

Posso dizer que o livro foi bem escrito, mas faltou algumas coisas. Tem autores que se prendem muito a detalhes, usam 3/4 páginas pra descrever uma coisa boba (o que eu acho um saco), mas em "Artemísia", a autora não se prendeu  a nenhum detalhe e deixou algumas coisas a desejar, poderia ter detalhado um pouco mais as cenas de lutas/guerras, achei que a autora foi bem direta nessas partes. 

Amei o livro, espero ler outros livros da autora para resenhar para vocês. 


BIOGRAFIA

 

Francélia C. Pereira nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Cursou Informática Industrial (CEFET/MG) e Pedagogia (UFMG). Também estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações, o que a levou a cursar Letras. 

 

HABITANTES DO COSMOS: ARTEMÍSIA.

GOODREADS:

https://www.goodreads.com/book/show/28073653-artem-sia

 

SKOOB:

http://www.skoob.com.br/livro/437026ED495233

 

DISPONÍVEL EM:

http://www.amazon.com.br/Habitantes-Cosmos-Artem%C3%ADsia-Franc%C3%A9lia-Pereira-ebook/dp/B01A4S1I5S

 

 

 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.