[RESENHA] Belo Desastre

By Unknown - 08:31:00


Título: Belo Desastre
Título Original: Beautiful Disaster  
Autor: Jamie McGuire  
Páginas: 389  
Ano: 2012  
Editora: Verus


17
Sinopse

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 

Resenha:
Abby Abernathy acabara de mudar de vida, deixara o passado para trás e passou a borracha nas coisas que lhe fazia ficar triste. Juntamente de America, sua amiga, ela vivia a nova vida com alegria e muitos estudos, até que em um belo dia, Shepley (namodado de America e seu amigo) as levaram para assistir uma luta nomeada "O Círculo", lá ela conhece Travis Maddox o bad boy lutador, que nunca perdeu uma briga, cheio de tatuagens, musculoso no ponto certo e um completo babaca.  

“— Pra mim chega, Travis.
 
— Não diz isso.

— Acabou. Vai pra casa.

— Você é a minha casa.” 


Travis, que também era primo de Shepley, vivia cercado por garotas, transava com várias diferentes e NUNCA se dava ao luxo de se apaixonar e ter um relacionamento duradouro com alguém. Isso até ele conhecer Abby, ele se perguntava porque ela resistia aos seus encantos e porque não se arrastava nos pés dele como as outras garotas. Travis começou a chamá-la de "Beija-Flor" e à partir daí uma amizade diferente nasceu, às pessoas ficaram perplexas ao perceber que Travis vivia colada com a nova amiga e não saia de perto nem na hora do almoço do intervalo das aulas, todos queriam saber por que ele parou de se comunicar com as outras garotas que ele tinha costume e por que ele deixara de ser um completo idiota. Abby era a resposta! Eles fizeram uma aposta terrível: Se ela ganhasse ele teria que ficar 1 mês sem sexo com as piriguetes que ele costuma ter por perto, e se ele ganhasse ela teria que ficar 1 mês morando com ele em seu apartamento (chega de spoiler né, pessoal). 

“—Preciso te ouvir dizer. Preciso saber que você é minha.

Eu sou sua desde o segundo em que nos conhecemos.”

O caso é o  seguinte: Ele era insano e terrivelmente apaixonado pela sua "Flor", capaz de matar e morrer para tê-la por perto e em segurança, ela era a única pessoa para quem ele dava ouvidos de verdade. Travis Maddox poderia ser idiota, imbecil, terrível e com um parafuso a menos, mas quando se tratava de Abby as coisas partiam para um rumo diferente pois ela era diferente, especial, era a pessoa que ele queria respeitar e amar, alguém que ele queria por perto e o melhor de tudo: Alguém que ele queria PARA SEMPRE. 



Eu realmente não sabia o que fazer com esses dois! Eu queria estapear a cara do Travis e em outra hora eu me via com raiva da Abby. Eu amei os personagens a história é muito divertida, os amigos são praticamente inseparáveis. Shepley, America, Travis e Abby me conquistaram para valer! Há também outros personagens como Kara, Brazil, Finch e os irmãos de Travis, cujo os nomes começam com a letra T. Juntos cada um conquistou um espacinho no meu coração mesmo alguns sendo idiotas e desmerecedores desse amor. 

Essa autora fez o melhor trabalho da vida dela, escreveu com amor e deu um pouco de insanidade a cada um dos personagens o que eu amei, claro! Essa história faz com que você entre no livro, eu me senti no apartamento de Travis, ouvi o chuveiro a cada banho tomado, sentei na mesa do refeitório com todos, senti as patinhas do Totó no meu colo, lutei para sair da multidão que sempre havia no Círculo, apostei cada centavo no pôquer, dei risadas de America, chorei ao lado de Abby e também de Travis, senti amor por esse livro a cada segundo por ele ser justamente do jeito que é: simples, encantador e capaz de roubar-lhe o sono!

Resenha By: Sulamita Novaes
IG: Livrosetravessuras 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.