Livros com mais que uma boa história

By Unknown - 05:47:00

Fala galera! Decidi inovar um pouco nesse post trazendo aqui a apresentação de alguns livros que muitos de vocês devem conhecer, mas gostaria que vissem eles de uma forma um pouco diferente, são livros que divertem e que tem ótimas histórias, isso é inegável, mas dessa vez quero acentuar a forma como ele muitas vezes muda as nossas vidas. Aqui vai uma lista de livros que você vai ler e terminar alguns deles com outro pensamento.


1- O Pequeno Príncipe

O pequeno príncipe conta a estória de um piloto de avião que cai no meio de um deserto durante uma expedição. Sozinho, no meio do nada, vê um pequeno garotinho de cabelos loiros muito curioso que começa pedindo pra desenhar-lhe um carneiro, então eles começam a conversar e compartilhar histórias

É incrível como um livro tão pequeno passa uma mensagem tão grande, o pequeno príncipe trás diversas metáforas ao longo de 93 páginas, crianças leriam O Pequeno Príncipe com olhos inocentes, porém um adulto entende melhor. O rei, o homem de negócios, o bêbado, são metáforas para a solidão e o isolamento do homem adulto, mas isso é o que EU entendi quando li (há aproximadamente um ano), e o que você entenderia dele? Há várias formas de interpretar os planetas e seus habitantes, a rosa, a raposa. Portanto, acho o livro genial, tanto para adultos quanto para crianças, apesar de uma criança não entender ainda as metáforas. Vale a pena rele-lo várias e várias vezes, se você reler e ter um entendimento diferente, significa que sua mente amadureceu ou mudou. O autor consegue despertar em você a criança que um dia você foi.

Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo

Já resenhamos esse livro no blog, você pode ler a resenha clicando aqui

2 - Extraordinário


August Pullman (auggie para os íntimos) nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, na qual lhe impôs a fazer diversas cirurgias desde que nasceu. O garotinho nunca frequentou uma escola antes e sempre estudou em casa com sua mãe, porém Auggie precisa enfrentar um grande desafio que é estudar numa escola particular e convencer todos a sua volta que ele é um garoto como qualquer outro apesar de sua aparência.

"A unica razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

Não é de hoje que o bullying vem sendo um problema seríssimo no mundo, com MUITOS casos de suicídio e traumas psicológicos. O fator que queria abordar era o que Auggie enfrenta: sua aparência física. Mesmo sendo fictícia, a história conta algo que é real e vem destruindo famílias, infelizmente, a brincadeira entre amigos na escola causa um impacto muito grande no cérebro de uma criança solitária e confusa, portanto acho que toda criança deveria ler Extraordinário, para entenderem que apesar de muitas vezes o colega ter doenças físicas ou simplesmente ser diferente, não significa que ele seja ruim ou menos desinteressante, e esse livro deixa isso bem claro.

Não julgue um menino pela cara, é isso. Tem resenha no blog, Clique aqui para ver.

3 - A Cabana

Durante uma viagem no fim de semana, Mack Allen Philips tem sua filha mais nova raptada e encontram evidências numa cabana que ela foi brutalmente assassinada, o que faz seu pai entrar em profunda tristeza e culpa por 4 anos até que ele recebe um bilhete aparentemente de Deus que o indica voltar a cabana onde aconteceu a tragédia. Ao chegar lá, tudo muda na vida dele. O livro traz questões que muitos já questionaram, uma delas é: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?

Viver sem ser amado é como cortar a asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.

Acho que o livro traz uma moral muito legal não necessariamente para protestantes ou católicos, e sim para todo aquele que crê e tem fé, acreditando num Deus, pois a maioria já se perguntou isso: por que Deus, tão bom, permite que tantas crianças inocentes sofram em diversas formas em tantos lugares todos os dias? É um livro que você leva mutas coisas boas, mas meu conselho é que não leia se estiver psicologicamente abalado, apesar de ser um livro de fé ele mexe MUITO o psicológico de quem ler, é muito triste. Mas o ponto principal (para mim) foi: é possível ter um encontro com Deus em qualquer lugar e forma, e nesse mundo há sofrimento, de fato, esse é o infeliz ponto, mas não devemos culpa-lo, e sim nos fortalecermos Nele para sermos amparados.



É isso, espero que tenham gostado pois decidi fazer alguns posts diferentes aqui pra inovar um pouco, comente o que achou pra gente saber sua opinião. Tchau e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.