Todo mundo já teve uma perda, de um amigo, ou algo que gostava, talvez de um episódio da sua série favorita, ou até mesmo o ônibus, quando estava atrasado para aquele compromisso super importante. Você fica sem chão quando passa por uma dessas perdas, fica sem saber o que fazer, as vezes você supera, outras você faz o possível para recuperar o que perdeu, é assim com Alice e Megan, as super amigas de "Minha Vizinha Alice".
Título: Minha vizinha Alice
Autora: Judi Curtin
Editora: Galera Record (Rio de Janeiro – 2008)
Número de páginas: 191
A princípio somos apresentados a uma pré-adolescente chamada: Megan, e sua amiga inseparável, Alice. Umas melhores amigas que fazem de tudo juntas, desde estudar na mesma escola e turma, até odiar a mesma pessoa. Megan e Alice sempre foram muito próximas, desde a infância, mas surge um enorme problemas para as duas, os pais da sua melhor amiga tem uma grande crise e resolvem se separar. A Mãe de Alice se muda para outra cidade e leva Alice junto, deixando as amigas, até então, inseparáveis sem saber o que fazer nessa intuição. Megan que não sabe o que fazer, fica super abalada e sem chão com a sua amiga longe, amiga que antes morava a poucos passos, que agora mora a quilômetros de distância.
Agora, Megan e Alice só se comunicam por cartas e e-mails, mas isso não é o bastante para as amigas, elas querem ficar juntas e isso não vai demorar a acontecer se depender dessas duas. Megan vai visitar Alice, e então Aline elabora um plano para que as amigas fiquem próximas de novo, Meg acaba sendo convencida pela sua amiga a colocar o plano em pratica. Como todo plano, esse tem suas chances de dá errado, mas a amizade é a forte vontade de ficarem juntas de novo não desanima as amigas. Muitas encrencas e diversão é o que vocês vão encontrar nesse livro maravilhoso.
Minha Vizinha Alice, é a primeira história para jovens escrita pela autora, Judi Curtin. O livro parece ser infantil, de certa forma até é, mas a história é linda e te conquista. Todo mundo já sofreu com a perda de um amigo, talvez aquele que se mudou, ou o que mudou de escola, até mesmo aquele seu animalzinho de estimação que chegou a falecer, se você já teve alguma perda desse tipo, sem dúvidas você vai se identificar com essa história.
0 comentários